O marketing direcionado pode ser entendido como uma estratégia de marketing lançada na internet e elaborada em função da análise do público e que visa atingir um determinado nicho do mercado, determinado segmento.
Ao elaborar uma campanha de marketing direcionado, atenta-se para cinco fatores:
- Comunidade: As empresas podem personalisar seus produtos, serviços, propagandas e promoções para atender a uma comunidade específica.
- Conteúdo: A propaganda pode ser veiculada na internet por meio de banners, cartazez eletrônicos, etc , para alcançar o público alvo.
- Contexto: A propaganda figura apenas em sites que são relevantes ao conteúdo do produto ou serviço oferecido, desse modo a propaganda é direciona apenas a pessoas que ja estejam interessadas no produto.
- Aspectos Demográficos ou Psicológicos: Os esforços de marketing podem ser dirigidos apenas a tipos específicos ou classes da população.
- Comportamento On-line: Essa estratégia basei-se no comportamento on-line do consumidor. Recursos de web-cookies são utilizados para vericar páginas visitadas pelo usuário e colher informações, a partir disso é possível elaborar um perfil do usuário para melhor atender suas necessidades.
Referências
- Sociedade de Negócios <http://www.sociedadedenegocios.com.br/RelacionamentoPJ/home/dicionario/m/marketing-direcionado> Acessado em 23 de Agosto de 2016.
- FabioBmed <http://www.fabiobmed.com.br/o-que-e-marketing-direcionado/> Acessado em 23 de Agosto de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário